.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 9h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h00

Auxílio Transporte

Estudantes Universitários e Técnicos têm até o dia 10 de março de 2024 para protocolar na Prefeitura os documentos necessários para comprovar o interesse no subsídio.


Auxílio Transporte Pereiras


AUXÍLIO TRANSPORTE 2024

Com base na Lei nº 1.420/24, de 02/02/24, o Prefeito estará concedendo neste ano, o valor de R$200,00 (duzentos reais) para cada estudante residentes em nosso município que viajam uma quilometragem de até 49,999km por dia e, R$280,00 (duzentos e oitenta reais) para os estudantes que viajam mais de 50km por dia.

Para fazer jus ao benefício os estudantes universitários e técnicos devem protocolar até o dia 10/03/24 todos os documentos necessários..

Segue abaixo todos os documentos e anexos exigidos para o auxílio transporte 2024:

Ficha de Inscrição (Anexo I);
•Cópia RG e CPF (menores de 18 anos, apresentar cópia do RG e CPF do responsável);
•Ficha de inscrição (Fornecida no site da Prefeitura);
•Cópia do Título de Eleitor pertencente à Pereiras;
•Declaração de Matrícula atual;
•Cópia do Comprovante atual de residência;
•Declaração de próprio punho do interessado, sob as penas da lei, que se trata do seu primeiro curso superior ou técnico. (Anexo II – Site Prefeitura);
•Cópia do cartão ou declaração de abertura de conta junto ao Banco do Brasil com a agência e conta em nome do aluno.

Outros documentos:

-Declaração de Primeiro Curso - Menor de Idade (Anexo II)
-Declaração de Primeiro Curso (Anexo II)
-Declaração de Viagem Van ou ônibus (Anexo III)
-Declaração de Viagem Veículo Particular (Anexo IV)
-Lei 1420/2024 de 02 de fevereiro de 2024 - Altera a redação de dispositivos da Lei Municipal nº 1.275/2022, que dispõe sobre a concessão de auxílio financeiro para o transporte de estudantes universitários e de nível técnico no Município de Pereiras.

Estará suspenso o auxílio transporte a quem já possuir uma faculdade e/ou curso técnico e já tenha sido contemplado com recursos públicos, bem como a quem estiver cursando o mesmo ano/semestre e já tenha usufruído de tal benefício.

Portanto, o benefício passará a ser pago apenas uma vez por aluno, uma vez para curso técnico e uma vez para a faculdade, ou seja, o aluno poderá usufruir do recurso para cursar um técnico e uma faculdade.

Além do protocolo da solicitação de auxílio, que deverá ser feito até o dia 10/03/24, valendo para o semestre todo, o aluno deverá entregar mensalmente, sob pena de suspensão do auxílio, o ANEXO III (Van/ônibus), que é a declaração de viagem e o atestado de frequência emitido pela Instituição da qual estuda.

Para quem viaja com veículo próprio, deve apresentar mensalmente o ANEXO IV que contempla a declaração de viagem com veículo particular e comprovante de frequência junto a Instituição de Ensino Superior e/ou Técnico.


.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pereiras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.