Saúde - Domingo, 18 de Junho de 2023

Você sabia que a febre maculosa é uma doença infecciosa que requer cuidados?

No Brasil, a febre maculosa tem sido registrada em áreas rurais e urbanas com maior concentração de casos nas regiões Sudeste e Sul, onde, de maneira geral, a doença ocorre de forma esporádica.

Atenção!

Você sabia que a febre maculosa é uma doença infecciosa que requer cuidados?

A melhor maneira de se evitar a febre maculosa, além de evitar locais com a presença de carrapatos (especialmente beira de rios, lagos e açudes), é manter-se distante de animais desconhecidos que podem estar parasitados, principalmente em áreas onde há a transmissão da doença.

Por isso, se você apresentar os sintomas iniciais, como febre alta, dor de cabeça, dor no corpo e manchas vermelhas na pele, não perca tempo e busque imediatamente atendimento médico em uma

Unidade Básica de Saúde.

Mantenha-se informado(a) no site oficial do

Ministério da Saúde, gov.br/saude, e proteja-se contra a febre maculosa.