Habitação - Quarta-feira, 19 de Abril de 2023

CUIDADO COM AS FRAUDES!

CUIDADO COM AS FRAUDES!

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) alerta para um novo golpe. Os estelionatários enviam cartas para a casa dos mutuários, onde são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para regularização da dívida. No texto, é indicado também um número de WhatsAPP e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.

As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, existentes ou não, e, inclusive, de credenciados pela CDHU.

No boleto enviado aos mutuários, a CDHU aparece como beneficiária, mas ao digitar o código de barras aparece o nome de outra pessoa.

A orientação da CDHU é desconsiderar essas cartas e registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. O mutuário também é orientado a denunciar seu recebimento para a companhia por meio de seus canais oficiais: o site www.cdhu.sp.gov.br, pelo Alô CDHU 0800 000 2348 ou pelo e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br e anexar, cartas, boletos recebidos, print de conversas e o BO, independentemente de ter sido efetuado ou não um pagamento.

Fiquem atentos!