Educação - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023

Segurança Pública nas Escolas

Realizada reunião para discutir medidas preventivas

Segurança Pública nas Escolas

Dia 10/11 (segunda-feira), nossa administração se reuniu com a Secretária de Educação Ana Carolina Terni, juntamente com a diretora da escola estadual, Professora Ada Marques e com os representantes da polícia militar Capitão Alves e Sargento Rafael para discutir ações de prevenção para mantermos nossas escolas seguras. Nossa administração preza pela integridade dos nossos estudantes e de todos os profissionais de educação, e pensando no bem-estar de todos, estamos buscando mais medidas de segurança a serem implantadas nas escolas.

É importante destacar que a segurança nas escolas deve ser abordada de forma integrada, envolvendo não apenas ações reativas em casos de crises, mas também medidas preventivas que promovam um ambiente seguro e acolhedor para todos os envolvidos na comunidade escolar.

Reforçando que todas as medidas que vem sendo tomadas e estarão sendo tomadas, são medidas PRÊVENTIVAS tanto de curto, quanto a longo prazo.

Algumas das providências tomadas sobre Segurança Pública nas Escolas serão:

- A continuidade da Segurança particular em todas as creches e escolas.

- Aumentar o número de escolas e creches com monitoramento por câmeras.

- Melhor controle de acesso às escolas e creches, com rigoroso procedimento de identificação.

- Registro diário de todos os acessos realizados nos prédios escolares afim de proporcionar a segurança de todos.

- Formação de grupos com os profissionais da educação com a intenção de identificar e monitorar o comportamento dos alunos.

- Melhorar a interação com as famílias na busca em entender cada situação vivenciada pelos alunos.

- Aumento da ronda escolar realizada pela Polícia Militar com a Operação Delegada, sendo feita ao longo dos dias.

- Buscar informações para a implantação de botão de pânico, que funciona como se fosse um alarme em caso de emergência nas escolas.