Pereiras, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3888-8100

Saúde - Segunda-feira, 11 de Maio de 2020

Secretaria de Saúde intensifica fiscalização quanto ao uso de máscaras

O objetivo é fazer com que todos respeitem o Decreto Municipal nº 1646 de 29/04/20

Teve início na manhã desta sexta-feira, dia 08/05, a campanha de conscientização e de fiscalização previstas no Decreto Municipal 1646, de 29 de abril de 2020, que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção respiratória no município de Pereiras.

O objetivo é conscientizar toda a população sobre a importância do uso das máscaras, como política de saúde pública que tem como base principal a proteção e o bem coletivo.

Foram visitados vários estabelecimentos comerciais e filas de estabelecimentos bancários, na qual foram orientandos sobre a necessidade do uso correto das máscaras de proteção respiratória, distanciamento entre pessoas e a devida higienização das mãos. Também foram entregues máscaras para pessoas que eventualmente transitavam pelas ruas sem as mesmas.

Além do trabalho incessante e diário na fiscalização e acompanhamento quanto ao cumprimento das regras determinadas pelos Órgãos Competentes em Saúde Pública, o município de Pereiras vem envidando esforços para que a informação chegue a todos. Para isso, está usando diariamente serviços de carro de som, serviços de informação via rádio, está atualizando diariamente notas explicativas nas redes sociais e os os agentes de saúde trabalham também, na conscientização corpo-a-corpo nas entradas da cidade, nas filas dos bancos e em outros espaços públicos.

Aspiração - Trabalho - Tradição

Prefeitura Municipal de Pereiras - SP.