Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pereiras, quarta-feira, 26 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3888-8100

Atendimento Atendimento: De Segunda à Sexta das 9h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h00

Terç
25/01
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quar
26/01
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Quin
27/01
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
13.0
Sext
28/01
Pancadas de Chuva
Máx 28 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0

Cultura - Domingo, 01 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

II Encontro Regional de Bandas reúne 200 músicos na Praça Central de nossa Cidade

Sete Bandas da região participaram no sábado, 10/08/19, do II ENCONTRO REGIONAL DE BANDAS, na Praça Central de Pereiras.



Sete Bandas da região participaram no sábado, 10/08/19, do II ENCONTRO REGIONAL DE BANDAS, na Praça Central de Pereiras.
O primeiro encontro foi realizado no ano de 2017 com a presença de cinco Bandas. 2018 passou e não conseguimos a realização do evento devido a difícil logística da união dos músicos num mesmo dia e num mesmo espaço.
Neste sábado, a Praça Central fez ecoar para os quatro cantos da cidade a música instrumental, uma tarde musical que começou às 15 horas e estendeu até o anoitecer, mais de cinco horas de um concerto digno de aplausos.
Sete Bandas marcaram presença em nosso evento, as quais agradecemos imensamente pelo carinho, pela presença, pela valorização em grandioso evento cultural: Corporação Musical Carlos Gomes da cidade de Cesário Lange (Maestro José Paulo Molitor); Banda Municipal de Porangaba (Maestro Henrique Machado); Banda Musical "Prof. Dirceu Ortolani Stein", da cidade de Capivari (Maestro Caio Augusto da Silva; Corporação Musical Portofelicense, da cidade de Porto Feliz (Maestro Ricardo Ghuirardi; Furiosinha de Pereiras (Maestro Roberto Savóia); Banda Filarmônica Tieteense, da cidade de Tietê (Maestro Lucas Lourenço de Araújo) e Corporação Musical Lira Santa Cecília, de nossa querida Pereiras sob a coordenação de Juliano Gomes da Silva.
Nosso especial agradecimento também aos 200 músicos que deixaram suas atividades para prestigiar e enriquecer a cultura da "Banda na Praça" na cidade de Pereiras. Um evento esplendoroso que já é parte do calendário cultural do Município.
Nosso agradecimento ainda ao ilustre músico e pereirense Marcelo Bam-Bam, que graciosamente registrou sua presença no evento e, elegantemente fez a abertura.
Registramos também e com muito carinho o trabalho do amigo cerimonialista Carlos Miguel, bem como agradecemos a presença de todos que deixaram suas casas para viver uma tarde diferente com a gente. Nosso agradecimento ao Maestro Márcio Beltrami e sua família, também presente no evento.
Recebemos inúmeros elogios pela grandiosidade e organização do II ENCONTRO REGIONAL DE BANDAS, elogios esses de músicos de nosso Município e músicos de fora de nossa cidade que acreditam, apostam e ajudam a perpetuar a cultura da música instrumental como algo valioso, como economia criativa, como espaço de lazer, de entretenimento, de conhecimento e de socialização.
 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Aspiração - Trabalho - Tradição

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Pereiras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.