INSCRIÇÕES PARA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE PEREIRAS/SP SERÁ ABERTA EM MAIO.

Assistência Social - Sexta-feira, 14 de Abril de 2023


INSCRIÇÕES PARA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE PEREIRAS/SP SERÁ ABERTA EM MAIO.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Comissão Eleitoral estará recebendo inscrições para a eleição dos novos conselheiros tutelares. 
As inscrições devem ser realizadas no período de 02/05/2023 a 31/05/2023 de segunda-feira à sexta-feira, das 09h às 16h, mediante a entrega de todos os documentos presentes no EDITAL publicado no site:- https://www.pereiras.sp.gov.br/pagina/6/processo-de-escolha-conselho-tutelar, que deverá ser realizada na sala do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado Rua Coronel José Bonini, 200 Prédio 2 - Fundos - Centro – Pereiras/SP.

Tomarão posse 05 membros titulares para compor o Conselho Tutelar do município e 05 membros suplentes. A eleição será realizada no 01 de outubro de 2023 (Domingo) das 08:00hs as 17:00hs, sob, responsabilidade da Comissão Especial Eleitoral, do CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Publico, na sede da EMEB Prof. Rozendo Duarte Lobo, localizada à Rua Coronel José Bonini, nº 222, centro de Pereiras/SP.
Os conselheiros atuarão no quadriênio 2024/2028, entre 10/01/2024 e 09/01/2028. 
Poderão votar todas as pessoas maiores de 16 anos que tenham realizado inscrição eleitoral no município de Pereiras/SP. Para votar, o cidadão deverá apresentar-se ao local de votação munido de carteira de identidade ou documento oficial, com foto e o titulo de eleitor.
“O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em lei. Por isso a importância de termos membros atuantes, principalmente para o zelo das nossas crianças”.
EDITAL COMPLETO no site:- 
https://www.pereiras.sp.gov.br/pagina/6/processo-de-escolha-conselho-tutelar

Prefeitura Municipal


Pereiras