UBS "CARLOS GAZZOLA" É INAUGURADA!

Desenvolvimento Urbano - Sábado, 30 de Maio de 2020


UBS

UBS "CARLOS GAZZOLA" É INAUGURADA!

Espaço vai atender a população da Vila dos Sonhos, Conjunto Habitacional C, Santo Antonio e zona rural.

Foi entregue para uso da população na manhã de ontem, 29/05/20, a UBS "Calos Gazzola". A INAUGURAÇÃO VIRTUAL foi um momento único, recheado de emoção e muita alegria, exatamente no dia em que se completou 4 anos do sepultamento do saudoso farmacêutico Carlos Gazzola.
A fim de respeitar o distanciamento entre as pessoas, o evento foi transmitido via live, em tempo real pelo facebook da prefeitura. Um evento simples, mas emocionante que arrancou lágrimas de muita gente e contou com a presença da Sra. Alice Gazzola, a filha Cláudia, as netas e familiares, Prefeito Miguel, vice Osmarzinho, os vereadores Neto e Joel, além dos funcionários que estavam trabalhando no evento.

Essa é a segunda Unidade Básica de Saúde entregue nesta gestão de Miguel Tomazela e Osmarzinho - a primeira foi a UBS "Fábio César Nali" no Bairro Estação de Pereiras e agora a UBS "Carlos Gazzola", que vai atender uma média de 2 mil pessoas por mês, população da Vila dos Sonhos, Conjunto Habitacional C, Santo Antonio e os bairros da zona rural: Félix, Água Choca, Gamelão, Rio da Várzea, Ribeirão das Conchas, Serrinha, Prudentes, Braganceiro e Lageado.
A UBS conta com: sala dos agentes de saúde; sala de medicação/observação com banheiro; dois consultórios odontológicos; sala de pré-consulta e pós-consulta; sala de vacinas; sala de inalação; sala de curativo; recepção com sanitários; cinco consultórios médicos; uma sala de administração; copa; sala de expurgo; sala de esterilização; sala de depósito para material de limpeza; lavanderia; almoxarifado e sete banheiros.

Em suas palavras, o Prefeito Miguel Tomazela se emocionou ao se referir à pessoa do Sr. Carlos Gazzola, salientando que para muitos de nossa cidade ele foi mais que um bom farmacêutico, foi o médico da família. "Carlos cuidou do meu pai, da minha mãe, da minha madrasta, cuidou de mim e cuidou dos meus filhos. Era tão querido que os filhos do Raszeja sempre diziam que iam na farmácia do pai Carlos. Sua especialidade era cuidar não só da dor da doença, do problema, mas também da dor do coração!".
Cláudia Gazzola, filha do Sr. Carlos, usou da palavra para agradecer carinhosamente a lembrança pela escolha do nome do pai em tão importante espaço de saúde pública. "A memória de meu pai ficará eternizada aqui nesse espaço. A família será eternamente grata ao Prefeito Miguel, aos vereadores e a população pela escolha do nome dele".

Agradecemos também a todos os funcionários que lá prestarão seus serviços e dedicarão seu tempo profissional em prol de atender bem a todos, em especial a Coordenadora de Saúde Vera Lúcia Theodoro, a Secretária de Saúde Adrielle Chagas e toda sua equipe que não mediram esforços nos momentos finais da conclusão da obra. Agradecemos também aos funcionários de Obras, Elétrica e Jardinagem que trabalharam assiduamente para o término dos serviços.

Agradecemos ainda a todos a todos os vereadores que incessantemente cobraram para que o Prefeito finalizasse a obra e, votaram por unanimidade o Projeto de Lei n 36 de 20 de novembro de 2018, denominando o espaço de UBS "Carlos Gazzola". E também a todos que trabalharam na organização da inauguração virtual: Angelina Bueno, João Vítor e Mizael Mandezolli.
Nosso agradecimento e reconhecimento a todos!

Prefeitura Municipal


Pereiras